Para Acabar com a Intolerância Religiosa

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada e Marcelinho)

Ateus que difamam a fé dos outros, assim como religiosos radicais, que não suportam a religião ou Espiritualismo dos outros, eles estão desequilibrados em sua fé. 
Se precisa falar mal da crença do outro, destituindo do que pode ser bom para ele.
É muitas vezes uma questão de ego a intolerância como outras formas de fé, pois a pessoa tem o orgulho inflado porque considera que está na crença real, e que considera superior as outras.
Mais do que ser tolerante com a religião do outro, pois a gente só tolera o que é muito ruim, então o mais fácil é compreender a necessidade de outras religiões existirem, pois é como diz na Bíblia, não cai uma única folha sem que Deus queira.
Então o mais fácil é aceitar as outras religiões, e que elas ajudam as pessoas, pois recomendam a caridade e prestam ajuda ao ser humano, sempre de alguma forma.
As religiões não são obras de Deus, mas do homem, e Nosso Pai que Criou Nossa alma, Ele ajuda e inspira nos corações das pessoas a criação de uma nova forma de fé. 
Então não é Deus que faz as religiões, mas sim os encarnados com a ajuda dos desencarnados, tendo participação das deidades, que não são Deuses, mas foram criados por O Divino Criador de Nossa Alma.
Para isso o processo religioso acontece de Duas formas:

1-A dos encarnados que passam ensinamentos e fundamentos, na maioria das vezes com espíritos auxiliando, ou melhor, os guias espirituais, os Mestres da Luz.

2-A dos Desencarnados, que formam muitas vezes a ponto com o divino, trazendo a energia das deidades, que como ensinamos não são Deuses, pois Deus é que criou as deidades, que existem infinitas.
Hoje em dia fazem uma separação entre religiões politeístas e teístas, pois nos fundamentos das religiões, em sua parte foi oculta, mas hoje já pode se realizar, mas todas as religiões são teístas e politeístas, pois existe o Deus maior que tudo, e as deidades que ele criou, que emanam sua energia divina para toda realidade.

É esse o trabalho das deidades, estar dentro de Deus e emanar sua a sua energia infinita para toda realidade, e sabemos pela física quântica que tudo é energia.
Então Deus criou o mundo, criando deidades que enviam sua energia para tudo, e vai formando todas as coisas, todas as dimensões e todas as matérias de todas essas dimensões.
Existem muitas moradas espirituais, e vamos mudando sempre à medida que evoluímos, vivendo em outras dimensões e outros mundos.
Existem dimensões tão diferentes, que são inimagináveis.
E até onde sabemos, não sabemos qual é a aparência de Deus, mas podemos estar com ele o tempo todo, quando estamos no amor, na compaixão, na completude e etc.
Deus é um mistério, e muita coisa do que existe é assim.
As energias de Deus estão em todos os lugares, pois com isso tudo foi formado.
As sete dimensões conhecidas são os Planos de Existência do físico (que onde vivemos agora como encarnados), astral, mental ou celestial, búdico e atímico. E esse último é o universo divino. Porém, diferente do que muita gente acredita, a evolução espiritual continua no mundo divino, nós temos todo uma eternidade pela frente.
Nas religiões os espíritos usam essas energias que ficam dentro de Deus, e outras que ficam nas outras dimensões, pois todas as religiões tem realidades, e muitas ensinam a mesma revelação, como por exemplo, quando morremos vamos para um lugar bom ou ruim, depende de como vivemos nossa vida.
Esse ensinamento espiritual existe em toda realidade, seja como céu e inferno, plano espiritual superior e inferior, Hades e Campos Elísios, palno astral superior e inferior e muitos outros.
Outros ensinamentos em comum são a existência de vida após a morte, a existência de um Deus que criou tudo, a busca da iluminação (santidade, Nirvana, Ascensão e etc.) e religiões não dominantes como o Budismo, Taoísmo, Hinduísmo, Umbanda, Espiritismo e entre outras, como o culto as deidades e o ensinamento de karma e reencarnação.
Sabemos que todas as religiões funcionam, e ajudam os seres humanos, pois é muito bom saber que a vida é eterna, que existe um sentido para ela.
Se conseguirmos ver a validade da crença do outro, então podemos viver com mais paz e tranquilidade, claro, que se quiser divulgar sua crença você pode, mas não pode obrigar os outros a entrar nela, pois cada um tem seu livre arbítrio.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: